Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agarrada ao ecrã

Um blog sobre filmes, séries, telenovelas, atores...

Agarrada ao ecrã

Um blog sobre filmes, séries, telenovelas, atores...

A novela que estou a acompanhar

mau feitio, 14.07.19

Estou a acompanhar A Dona do Pedaço. Já conhecem a novela brasileira? Neste momento, está a ser transmitida na SIC, embora eu não a assista na TV. 

Estou a adorar! Considero ser uma novela feita à moda antiga, daquelas que dão vontade de ficar agarrada no ecrã. Como os brasileiros dizem, eu sempre fui muito ''noveleira''. Ah... eu gosto de um serão bem passado a ver novelas... é bom!

Vocês sabem o enredo?

Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) são filhos de duas famílias rivais que estão acostumadas a fazer justiça pelas próprias mãos. Ambos não se conhecem até que Amadeu salva Maria da Paz quando esta está a cavalgar e perde o controlo do seu cavalo. Logo ali, nasce o amor à primeira vista. As famílias não querem que essa união aconteça, mas o casal tem a iniciativa de propor a paz entre todos. As duas partes parecem aceitar o acordo, mas chegado o casamento, Maria é traída pela própria avó (Fernanda Montenegro) que atira no Amadeu em pleno altar. Este quase perde totalmente a mobilidade das pernas e Maria da Paz é jurada de morte. Os dois separam-se aí, porque Maria tem de fugir para São Paulo para casa de Marlene (Suely Franco), uma senhora que se tornará grande amiga da rapariga. As mães do jovem casal agora separado, combinam entre si em dizer cada uma ao seu filho que o outro morreu (a mãe de M. (Nívea Maria) diz que A. morreu e a mãe de A. (Jussara Freide) diz que M. morreu), para que estes sigam o seu caminho sem procurar um pelo outro.
Durante a recuperação de Amadeu, o seu pai (Luiz Carlos Vasconcelos)  manda matar a irmã e as sobrinhas de Maria bem como a sua avó, mas consegue matar só a irmã (Maeve Jinkings). As sobrinhas da Paz, ainda crianças são separadas. No entanto, a velha Ramirez é que mata todos da família Matheus que se encontram em casa numa visita que os faz. Os únicos sobreviventes dos Matheus são Amadeu, a sua mãe e o seu sobrinho Rael (Rafael Queiroz). Antes de morrer na mesma noite que mata quase toda a família rival, a avó de Maria da Paz conta o que descobriu: que as duas crianças estão vivas, contudo, não se sabe do seu paradeiro.
A Fabiana (Nathalia Dill) cresce num convento, no entanto, tornar-se-á numa pessoa muito má, inclusíve para a irmã Vivi Guedes (Paolla Oliveira) que é encontrada nas ruas de Vitória e adotada por Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), um casal de boas posses financeiras e se tornará numa famosa digital influencer, porém com um grande coração.
Maria superará todas as dificuldades da vida e tornar-se-á dona de 24 confeitarias e mãe de Josiane (Agatha Moreira)com Amadeu, uma jovem mimada, com mau caráter e ambiciosa que é capaz de roubar a própria mãe.
Vinte anos depois, Amadeu e Maria se reencontram e, apesar da surpresa e felicidade de ambos, parece ser tarde para viver o amor deles, pois Amadeu casou-se com Gilda (Heloísa Jorge), a fisioterapeuta que tratou dele quando ele levou o tiro no altar e com quem constitui família. Na vida de Maria da Paz, aparece Régis (Reynaldo Gianecchini), um solteirão que vive às custas do dinheiro do cunhado (Malvino Salvador) e de pequenos golpes que dá. Combinado com a ambiciosa Josiane, casa-se com Maria com o objetivo de juntos lhe roubarem a fortuna, pela qual Maria trabalhou muito para juntar.

 

61171922_10157316402799732_5297147921102274560_n.j

 

Fontes:
Google Imagem
Wikipédia

2 comentários

Comentar post